Tuesday, July 28, 2009

Coleção Comida que cuida

Imagem

Coleção Comida que cuida - Volume 1 - Dieta para pacientes Oncológicos

Dicas de alimentação durante o tratamento do câncer

O objetivo do livro é orientar o leitor-paciente a se alimentar bem e a se cuidar para superar rapidamente a fase difícil que é o tratamento. Isso porque muitos pacientes se afastam da comida: alguns perdem o olfato, outros têm o paladar alterado ou reclamam do gosto metálico persistente na boca, por exemplo. Para enfrentar o mal-estar causado pela quimio ou radioterapia e estimular o paciente a se alimentar, segundo o livro, é preciso entender por que e quando o corpo precisa de determinado alimento, além de conhecer certos nutrientes que podem ajudar a contornar os enjôos, a diminuir o desconforto e as reações causadas pela medicação. Assim, por meio de uma linguagem simples e acessível, o livro aponta dicas de alimentação, sugere alternativas no preparo dos pratos, explica como e onde usar certas especiarias para tornar os pratos mais aromáticos e apetitosos e, ainda, traz dietas e receitas preparadas por nutricionistas.

DOWNLOAD

Imagem

Coleção Comida que cuida - Volume 2 - Dieta para pacientes Diabéticos

O prazer na vida e na mesa de quem tem diabetes vale-se de uma linguagem acessível para abordar as dificuldades enfrentadas pelo diabético diariamente.

O livro estabelecendo um diálogo franco e aberto tanto com adolescentes, jovens e adultos que convivem há anos com a doença, como também com aqueles que acabaram de receber o diagnóstico e acreditam que suas vidas perderam a graça e o sabor. A obra reúne cerca de 70 receitas, inclusive sobremesas, e dá dicas de como se alimentar fora de casa ou em ocasiões especiais sem transgredir as regras básicas de alimentação que diabéticos precisam seguir.O livro conta, ainda, com depoimentos de pessoas com diabetes e de endocrinologistas brasileiros especialistas no tema, desmistificando velhos conceitos sobre a doença, que vem ganhando proporções de epidemia no mundo inteiro.

DOWNLOAD

Imagem

Coleção Comida que cuida - Volume 3 - Dieta para pacientes Cardíacos

Receitas e histórias para você fazer as pazes com o seu coração tem formato de almanaque e traz textos compactos, com tom bem-humorado e positivo.

O livro traz histórias de donos de corações sofredores, abusados ou displicentes, famosos e anônimos, que conduzem o leitor a uma auto-reflexão sobre o que tem maltratado e o que pode fazer bem ao coração. Do estresse ao cigarro, passando pela vida sedentária e o perigo do excesso de gorduras e sal na alimentação, cada tema é abordado de forma didática e enxuta, derrubando velhos mitos e reforçando aos pacientes e aos seus familiares a importância de rever o estilo de vida como primeira providência para evitar novos sustos com o coração.

DOWNLOAD

No comments:

Post a Comment